sexta-feira, 6 de maio de 2011

Culto Cor-de-Rosa



Esse tema encontrei na net, no site http://www.cultorosa.com.br/ fiz algumas adaptações para a realidade de nosso grupo e foi uma Bênção...espero que apreciem,,,,








Culto Cor-de-Rosa





Objetivo: Destacar a importância da feminilidade na obra de Deus




Por que esse nome? porque a cor Rosa representa a mulher.




No século XIX o Rosa ganhou ligação a feminilidade, contava-se as crianças curiosas que as meninas nasciam de rosas e os meninos de repolhos azuis, dai a ligação com essas cores.





A cor Rosa é a cor “do amor puro”, é uma cor emocionalmente descontraída, “que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos”
Influir nos sentimentos, isso as mulheres sabem faz muito bem. Assim como a cor rosa traz sentimentos de calma e amor, um sorriso, um abraço, ou palavras sábias de uma mulher ungida podem comover um coração de pedra.





Palavras chaves da cor Rosa: inocência, amor, entrega total, ajudar ao próximo, está associada ao carinho, ao relaxamento, e à afetividade. A cor Rosa significa beleza, sensualidade e também romantismo. A cor Rosa clara está associada ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para certa fragilidade e delicadeza. Características que representam muito bem o caráter da mulher.

Tema Bíblico: Mulher - A Mais Bela Das Criações

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:27).

“Quando Deus criou a mulher, fez um ser tão especial e único, sem comparação em toda a natureza. Não consigo imaginar como o Universo seria chato e sem sabor se Deus tivesse parado a criação depois de fazer Adão. A mulher traz tantos dons e habilidades ao mundo, que suas contribuições à sociedade, em todas as áreas, desde o campo profissional até a família e o lar, são profundamente marcantes e singulares. A Terra não seria a mesma sem essa pessoa tão incrível!”
Vejam como é bom ser esta mulher que é amada por Deus, querida de Deus, que é o reflexo da Sua glória e que é amada também por seu marido e por seus filhos que a chamam de "bem aventurada" (Provérbios 31:28).

1- Deus fez a mulher à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26).

Deus é criativo e nos fez mulheres criativas;
Deus é inteligente e nos fez mulheres inteligentes;
Deus é Sábio e nos fez mulheres sabias.
Deus é sensível e nos fez mulheres sensíveis.
Deus é amoroso e nos fez mulheres amorosas.

Então, fomos criadas por um Deus perfeito e, por ser mulher, fazemos parte da posição de Eva como "a mais bela das criações".





Como usar tantos dons na obra de Deus?

A mulher deve usar a inteligência e criatividade para atrair as almas para Cristo.
A mulher deve usar a sabedoria para falar do amor de Deus aos perdidos.
A mulher deve usar a sensibilidade para sentir a dor do outro.
A mulher deve ser amorosa para que os laços do amor mantenham as almas em Cristo.

As mulheres podem exercer uma influência transformadora, desde que estejam prontas a entregar seu caminho e sua vontade a Deus para confiar a Ele o controle de seus pensamentos, suas afeições e sua existência.

Minha irmã é bom ser mulher! É bom saber que "a terra não seria a mesma sem essa pessoa tão incrível" e que é "a mais bela das criações" de Deus.

Materiais a serem usados:
Balões e papel cartão cor de rosa Para confecção da decoração da sala com a frase:

Sejam Bem Vindas

Balões em forma de Flor” Ao “Balões em forma de Flor”

Culto Cor-de-Rosa

Foram entregues convites com antecedência para que as mulheres viessem com trajes Cor-de-rosa.




F.Grah

Nenhum comentário:

Postar um comentário