sábado, 7 de maio de 2011

Culto Especial dia Internacional da Mulher

Objetivo: Conhecer a história deste dia e ressaltar como a mulher pode ser lembrada “todos os dias” na obra de Deus.

Tema: Por que dia 8 de Março?

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens. No entanto a greve terminou em tragédia, pois os patrões não cederam e, fechando as portas, mandaram atear fogo ao prédio, onde as mulheres estavam reunidas. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres, realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". Desde então, o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, em todas as partes do mundo. Com a celebração desta data pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

Tema Bíblico: Como a mulher Cristã deve ser Lembrada?

A mulher cristã sabe que seu valor é reconhecido por Deus e procura aproximar-se mais e mais do papel que seu Criador idealizou para ela – “a auxiliadora” (Gn 2.18).
Ela sabe que deve estar ao lado do homem (não abaixo, nem acima dele) em todas as áreas de atuação. O papel da mulher na sociedade e na família é, inegavelmente, de enorme importância.
Dia 08 de março foi declarado "O dia internacional da mulher", porém, sabemos, que não dependemos desse único dia no calendário anual, para sermos reconhecidos como esposa, mãe, filha, amiga e mulher.

Para sermos reconhecidas precisamos ser, Modelo e Espelho;

Modelo: não precisamos de um corpo escultural, de uma face marcante, e de roupas de grife para sermos modelos que agradam a Deus.
Segundo o dicionário a palavra modelo quer dizer: Coisa ou pessoa que é ou merece ser imitada
A mulher que teme ao senhor será uma modelo perfeita quando for um exemplo de fidelidade, e quando possuir um caráter irrepreensível. Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. ( PV 31-30)

Espelho: segundo o dicionário espelho é um Objeto, que reproduz nitidamente as imagens que o defrontam. (Pedir para que todos olhem no espelho que trouxeram e meditem sobre a imagem que esta sendo refletida)



A mulher foi criada por Deus para ser a sua imagem e semelhança (Gn 1:27).
O espelho só reflete o que esta na sua frente. Para podermos refletir o caráter de cristo é preciso termos nossos olhos fitos nos olhos do senhor, só assim Cristo será a imagem que refletiremos
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. ( II Coríntios 3-18)

Materiais Utilizados: A sala pode ser decorada recortes de Mulheres desempenhando os mais diversos papéis, ex: Como mães, como esposas, como amigas, como filhas, no trabalho, como dona-de-casa, enfim, imagens que retratam as varias faces da mulher, como no Ex. abaixo

Sejam Bem Vindas

“Recortes com imagens de mulheres” Ao “Recortes com imagens de mulheres”

Culto especial
Dia Internacional da Mulher

Foram entregues convites com antecedência, nele foi solicitado que todas trouxessem um espelho pequeno destes de bolso para ser usado na mensagem.


F.Grah

2 comentários:

  1. Muitooo lindoo.. que Deus continue a usar sua vida primaa.. Beijos Amei o Blog quando postar mais coisinhas me avisa.=)) God bless...

    ResponderExcluir
  2. obrigado,,,,Prima,,,Deus te Abençoe muito tbm,,,bju linda

    ResponderExcluir