segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pecado não tem Tamanho, as concequências sim,,,



Sempre me disseram que para Deus não existe pecadinho, ou pecadão, e confesso que ate pouco tempo não entendia com clareza como um Deus justo poderia julgar de maneira igual um estuprador, e um mentiroso por exemplo. Na minha cabecinha limitada, eu sempre considerei que existiam pecados maiores que outros,,, Mas ouvindo uma jovem missionária que veio pregar em nossa igreja foi como um "estalo" com simples palavras esta dúvida foi sanada,,,em meio a sua mensagem ela disse "Queridos, para Deus não existe diferença entre pecados, pecado é pecado, a diferença esta nas concequências" E ai o Espírito santo falou grandemente comigo, o segredo esta nas concequências, no peso na consciência, nas vidas envolvidas no pecado praticado,,,por exemplo, um fofoqueiro, quando fala da vida de uma pessoa geralmente prejudica alem de si mesmo, apenas a pessoa de quem esta falando, já um adúltero, quando mantém relação extra conjugal distrói a sua vida, de seu conjugue, de seus filhos, por concequência a vida de seus pais e sogros e a vida da pessoa e família do outro que participou do adultério. Entendeu a diferença? Pois é,,,então isso quer dizer que podemos pecar se o pecado não tiver grandes concequências, Já que não prejudica ninguém vamos pecar a vontade,,,, De forma alguma amados, em relação às conseqüências eternas e salvação, todos os pecados são iguais. Cada pecado levará à eterna condenação (Romanos 6:23). Todo o pecado, não importa quão “pequeno”, é contra o infinito e eterno Deus e é, por isto, merecedor de uma punição infinita e eterna. Todos os pecados são iguais para Deus? Sim e não. Em gravidade Não, Mais Em penalidade, Sim o Salário de Todo o pecado é a morte Eterna. Rom 6:23
Agradeço especialmente a missionária Daiane de Oliveira por ter permitido que Deus a usasse pra falar grandemente ao meu coração,,,F.Grah

3 comentários:

  1. Nossa... Obrigado=))... Que realmente Deus Continue a falar em seu coração...=)) Beijos
    Amei seus post..=))

    ResponderExcluir
  2. Discordo nem todos os pecado são para a morte:

    "Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
    Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte."
    1 João 5:16-17

    Ja vemos que biblicamente o artigo está errado... Segundo vamos olha o que a bíblia diz sobre tamanho de pecado:

    "mas aquele que me entregou a ti MAIOR pecado tem."
    João 19:11

    "Porque MAIOR é a iniqüidade da filha do meu povo do que o pecado de Sodoma, a qual foi subvertida como num momento, sem que mãos lhe tocassem. "
    Lamentações 4:6

    "Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é GRANDE."
    Salmos 25:11

    se todos os pecados são iguais porque a bíblia fala que tem pecados maiores??

    Se eles são iguais, porque tem uns que são para a morte e outros que não são para a morte??

    A consequência é relativa ao erro (Rm 1:27), e o erro é relativo ao mandamento transgredido, logo, se eu transgredir um mandamento maior, o meu pecado será maior; Para isso acontecer mandamento tem que ter tamanho. Mandamentos tem tamanho??

    "E um deles, DOUTOR da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
    Mestre, qual é o GRANDE mandamento na lei?
    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e GRANDE mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."
    Mateus 22:35-40

    Se eu transgredir um mandamento que fosse Menor do que estes mandamentos eu estaria tendo um pecado menor??

    Sim... Pq esses são os MAIORES mandamentos...

    Agora, não existe um pecado menos pecado que outro.. a essência deles é sempre a mesma: "Ausência da Perfeição de Deus (Santidade)"

    Se é doberman ou um pinscher, não deixa de ser cachorro, mas há diferença de tamanho"

    Doberman:

    http://cdn.pedigreedatabase.com/dogbreeds/doberman_pinscher.jpg

    Pinscher:
    http://cdn.mundodastribos.com/598901-Ra%C3%A7as-de-c%C3%A3es-Pinscher-informa%C3%A7%C3%B5es-e-fotos-7.jpg

    Diferença entre eles:

    http://www.minpin.me/wp-content/uploads/2011/01/miniature_pinscher_german_p_doberman_p.jpg

    E existem um pecado que não tem perdão, a blasfêmia contra o Espírito Santo (Mt 12:31).

    Não há problema algum em dizer que pecado tem tamanho.. Na verdade isso explicaria muita coisa, biblicamente falando...

    Paz a Todos...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seu comentário Wesley Silva

    Quanto ao Meu Artigo estas "Biblicamente errado" Eu não concordo, quando a bíblia fala sobre pecados para a "morte" não esta falando de Morte eterna, esta falando de morte física pois nos tempos bíblicos alguns pecados eram punidos com morte, como o exemplo em João 8:1-11 onde Jesus Não Condenou uma Mulher "adúltera" pecado esse que era punido com a morte física pelas leis daquele tempo,,
    A Palavra de Deus é cheia de mistérios que só Deus poderá revelar, Oque sei de certeza é que O Salário do pecado é a Morte Rom 6:23, e essa "morte" mencionada aqui não é a física,,,
    Todo pecado que não for confessado, com um coração arrependido e disposto a não pecar mais, Gera a Morte Eterna.
    Abraços e mais uma vez Obrigado

    ResponderExcluir